Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Governo do Kuwait proíbe o ensino e a conversão ao cristianismo.

Unknown | 20.1.14 | 0 comentários

Blog mroberto. O Kuwait não mudou desde o ano passado sobre a questão da perseguição cristã. Tendo ganhado 49 pontos na Watch List Mundial de 2013, o país chegou a 50 pontos em 2014 e é classificada como 33.

A principal perseguição no Kuwait é o Islã extremista, que se expressa principalmente na esfera familiar. As restrições por parte do governo pode ser explicado pela "Paranóia totalitário", como o chefe de Estado quer que há grupos organizados que possam comprometer a sua hegemonia.
Como as tensões étnicas também estão presentes, o "antagonismo tribal" é outra fonte de perseguição. Segundo a Constituição, o Islã é a religião do Estado e Sharia a fonte mais importante para as leis.
O governo exige que a instrução religiosa para os alunos em todas as escolas públicas e privadas. O ensino do cristianismo é proibido, mesmo para aqueles que são legalmente reconhecidos. A comunidade cristã é formada principalmente por trabalhadores estrangeiros. Imigrantes cristãos têm alguma liberdade. Conversão do islamismo para outra religião não é permitido e que o governo apoia fortemente proselitismo (evangelismo) por muçulmanos sunitas.
Para cristãos convertidos do fundo muçulmano (Fundo muçulmano crentes, MBBs), a principal fonte de perseguição vem de família e extremistas muçulmanos, e menor por parte das autoridades.
Os convertidos enfrentam a discriminação, o policiamento suas atividades, prisões arbitrárias e abuso físico e verbal. Não houve nenhuma violência significativa. Não parece que a situação vai mudar no futuro próximo.
Estima-se que dos cerca de 2.300 milhões de cristãos em todo o mundo, incluindo 9000-100000 morrem a cada ano por causa da fé. A perseguição aos cristãos aumentou em 2013, segundo o ranking anual World Index Perseguição 2014 dos 50 países afetados pelo fenômeno, de acordo com a Portas Abertas Associação França, o que coloca a Colômbia em oitavo lugar.
Fonte: Jornal espanhol Worth

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger